domingo, 3 de outubro de 2010

Tarte de maçã

  • 1 base massa folhada
  • maçã reineta qb
  • canela em pó qb
  • açúcar em pó qb
    • Creme de Pasteleiro:  
  • 75 g açúcar
  • 30 g farinha
  • 2 ovos inteiros
  • 2,5 dl de leite
  • 1 pau de canela
  • casca de limão
Esta receita encontrei num blog e já estava há algum tempo na lista para ser feita. Peço desculpa à autora do blog, porque já não me lembro qual foi.
Coloca-se a massa folhada numa forma para tarte, com aro amovível e pica-se com um garfo.
Num tacho leva-se ao lume o creme de pasteleiro até engrossar. Misturei os ingredientes todos a frio e a pouco e pouco, para não criar grumos.
Despeja-se o creme sobre a massa folhada e de seguida sobrepõe-se a maçã reineta cortada em meias luas. Polvilha-se a maçã com canela e açúcar em pó.
Vai ao forno a 180º até alourar.

4 comentários:

  1. Hummmm que bom aspecto...também quero provar. Mas nem tudo está perdido...a minha sogra fez-me um delicioso bolo de mármore. Só estou às espera que acabe de cozer.Beijinhos e bom resto de fds.
    Patrícia Azeiteiro

    ResponderEliminar
  2. Adoro Tarte de Maçã, e o toquezinho de canela fica muito bem.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  3. e tao bao esta tarte
    e tenho ali maças mesmo a jeito:-)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita :)

*Beijinhos*

WOOK - www.wook.pt