Torna tudo mais fácil...
- Para tirar cheiros em geral das mãos, (p.ex. peixe, alho, cebola) nunca use detergente ou sabão.
- Experimente lavar as mãos com água enquanto esfrega nelas uma colher de inox ou uma faca como se fosse uma barra de sabão. O cheiro desaparece como por magia!!
- Outro truque para tirar o cheiro a alho das mãos é esfregar com salsa ou com borras de café.
- Para não chorar ao cortar a cebola existem vários truques.
- Espete na ponta da faca um pedaço de pão (o pão vai “absorver” o ácido da cebola que nos faz chorar);
- Experimente também cortar a cebola fresca, ou seja, coloque previamente a cebola descascada no frigorifico;
- Corte a cebola debaixo de água fria.
- Para verificar a qualidade do ovo: pegue numa taça funda e encha de água. Mergulhe os ovos observe, se algum ovo boiar, é porque está estragado.
- Para um prato que ficou muito salgado, junte-lhe uma batata crua partida. Deixe ferver um pouco. A batata vai absorver o sal em excesso.
- Dê um toque especial ao café acrescentando um pauzinho de canela. O café vai ganhar um sabor e um aroma verdadeiramente diferente e saboroso.
- Bata as claras com os ovos a temperatura ambiente. Se conservar habitualmente os ovos no frigorifico, tire-os meia hora antes de os bater. Se quiser claras bem firmes junte também uma pitada de sal quando as for bater.
- Para evitar que o polvo fique muito rijo, não coloque sal durante a cozedura do polvo, tempere-o apenas depois de pronto. Isso garante que o polvo não fique rijo, mas sim muito macio!
- Para retirar o sabor acido do pepino, corte as extremidades do pepino e esfregue com alguma rapidez esses contra o corpo do pepino em movimentos circulares.
- Para absorver a humidade do sal, misture ao sal do saleiro alguns grão de arroz ou feijão.
- Frite os bifes na margarina, em vez de óleo. Eles não encolherão e ficarão bem mais macios.
- Para obter uma sopa mais cremosa, junte um pouco de pão à base da sopa antes de a passar.
- Aproveite o pão que sobra, para fazer pão ralado. Congele o pão que sobra e quando já tiver uma boa quantidade, parta-o em pedaços pequenos e coloque-o no forno a tostar. Depois é só picar tudo na picadora e guardar num frasco.
- Alface sempre fresca, para conservar as folhas da alface frescas por mais tempo, lave-as bem e guarde-as numa caixa dentro do frigorífico.
- Papel vegetal maleável, para tornar o papel vegetal mais maleável passe-o por água e escorra-o bem. Poderá apertar com a mão com bastante força, depois é só colocá-lo ajustado ao tabuleiro
Informações muito úteis. :) obg.
ResponderEliminar